domingo, 12 de setembro de 2010

SALDADE - UM FENÔNEMO

Já escrevi uma vez sobre isso, mas vou repetir. É sobre o fenômeno da palavra saudade.

Sei que o anônimo sábio, ao ler o título, ficou na dúvida se eu teria escrito a palavra saudade com l de propósito ou sem querer. Foi de propósito mesmo.

Quero expressar a minha surpresa desse fenômeno de ter tanta gente achando que saudade é escrita com l e não u.

Recentemente escrevi a palavra no quadro da escola, só para ver quem sabia escrever corretamente. Uma boa quantidade ficou estupefata quando souberam que é com u. Alguns ficaram teimando comigo. Preferi trazer o urgentemente o dicionário e comprovar o que estava afirmando.

No fim de tudo, arrematei:

- É provável que uma professora ou professor, lá nas primeiras letras, tenha ensinado errado a vocês. Eu, de minha parte, nunca ensinei que saudade fosse com l.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...