domingo, 27 de fevereiro de 2011

QUEM SE LEMBRA?

Quem se lembra de meninos que jogavam futebol no meio da rua, mesmo se pelando de medo dos soldados?

A gente jogava com um olho na bola e o outro vigiando os soldados e ainda faltava um para vigiar os pais, que quase sempre proibiam a prática porque era muito perigosa.

Na minha época - entre o final dos anos 70 e começo dos 80 - em Upanema havia poucos carros e acredito que nenhuma moto. Só poderia passar uma se fosse de alguém de outro Estado da federação.

Tenho algumas histórias desse tipo, mas vou deixar para os próximos domingos. Tem uma, minha gente, que aconteceu comigo, mas, por incrível que pareça, eu já estava bastante crescido. Quem poderá contar melhor, aumentando o teor em muitas vezes, é o professor João Lopes.

Aguardemos, pois!

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.