Foi realizado ontem o segundo dia da Semana Pedagógica. Na abertura dos trabalhos, o articulador do Selo UNICEF em Upanema, Danilo Freire, expôs a importância da classe educacional para a conquista do Selo para o município. Em seguida, o professor especialista Eduardo Pereira expôs o tema: a inserção da história e cultura Afro-africana, brasileira e dos povos indígenas no currículo escolar.
O professor abordou temas difíceis de serem tratados em sala de aula, mas com seu jeito irreverente, conquistou a atenção e a participação do público presente.
No final, a prefeita Maristela falou da importância da Semana Pedagógica, pois trata-se do momento em que novos conhecimentos são repassados para os professores. Além disso, o planejamento para o trabalho que será desenvolvido no ano escolar começa na Semana Pedagógica. Maristela destacou também a importância da palestra do professor Eduardo Pereira, que foi além do tema e explorou os problemas de relacionamento entre aluno, professor, drogas e família. “Essa é uma dura realidade que temos que encarar nos dias atuais.
Antigamente, os pais diziam que os filhos não podiam ir pra determinada festa e acabou. Agora, é preciso todo um planejamento para se dizer um não a um filho”, disse.
Maristela também aproveitou a oportunidade para informar os professores, que estará recebendo nesta quinta-feira, uma comissão composta por membros do Sindicato dos Servidores Público Municipal – SINDSERPUP, vereadores, o controlador geral do município, Gilvandro Fernandes e o secretário de Educação, Inácio Araújo.
O objetivo da reunião é discutir a possibilidade de aumento salarial para a categoria dos professores. A reunião acontecerá amanhã, na sede da Prefeitura Municipal de Upanema.
A Semana Pedagógica segue hoje com as oficinas realizadas no colégio Calazans Freire.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanem.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário