No dia da posse de Manezinho como interino no cargo de prefeito, eu pensava em fazer um texto mais ou menos nesses termos:
Nunca na história de Upanema um chefe do executivo afastou-se tanto tempo, sem ser por motivos graves ou por afastamento através da justiça.
Temos a lembrança que Antônio Targino assumiu a prefeitura em maio de 1986 por causa do trágico acidente do titular, Luiz Cândido.
Outro exemplo foi o afastamento de Amarildo Martins em 2000, pela força do impeachment. O vice-prefeito Manoel Lino assumia, por diversas vezes, numa alternância do poder, pela força das liminares.
O meu texto estava pronto, quando lembrei-me de que Jorge Luiz afastou-se do cargo na época de seu casamento. Antônio Targino assumiu de novo.
Divulga a cultura e a linguagem da cidade, além de produção textual como contos, crônicas, poesias. Comento os fatos, conto histórias. Vez por outra posto notícias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PROVÉRBIO
A ociosidade é madrasta das virtudes.
-
A expressão acima serve para ilustrar momentos em que as coisas vão arrochar, complicar-se, chegou a hora da onça beber água e outras expre...
-
A história de Camonge que segue foi enviado pela leitora Alaine Vidal: Meu pai me contava, e conta até hoje, as histórias de Camonge que são...
-
As aulas da restauração Aprendemos dos nossos pais desde crianças que o nosso mundo algum dia, de alguma maneira terá fim. Eles nos ensinara...
Nenhum comentário:
Postar um comentário