terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EM BUSCA DE DESVENDAR O MISTÉRIO

A lei do Piso Nacional de Salários da Educação deixou de ser apenas uma lei, para tornar-se uma novela de muitos capítulos. 

Sabemos de cor e salteado que as leis devem e precisam ser cumpridas. A história está ficando tão comprida que até parece que não terá fim. Uma novela relativamente grande tem em torno de oito meses. A história do piso já tem quatro anos.

Patrões (prefeituras, estados) de um lado e empregados de outros, representados pelos sindicatos, têm discursos diferentes. Uns não pagam porque alegam não terem recursos; os outros não recebem porque os patrões não cumprem a lei.

O que precisamos saber é: que mistério há nos gestores? Quando são candidatos dizem ter a capacidade de resolverem tudo. Quando assumem o poder, perdem a capacidade. É um mistério que precisamos desvendar. Isso serve também para os próximos gestores. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

POESIA

O que disse o luar Ao contemplar o luar Naquelas alturas Indaguei-o sério Sobre o que fazia Naquela longe lonjura. Apenas continuou Naquela ...