segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LUIZ JAIRO É QUINZE

Ao longo da campanha, brinquei com os números e até abusei muita gente. Qualquer número relacionado aos dois candidatos majoritários, lá estava eu lembrando. Fosse uma soma ou subtração, eu não perdia tempo.

Hoje, quando estava bolando esse texto, fiquei surpreso com o número acima. Aliás, o título era outro, mas preferi o que pus supra.

Segundo a minha contagem e me valendo do livreto Upanema: a história dos três poderes (de distrito a cidade), da autoria de Inez e Zé Wilson, Luiz Jairo é o décimo quinto prefeito de Upanema. 

O primeiro prefeito de nossa cidade foi o capitão José Gomes de Souza Bastos. Este foi nomeado pelo governador.

O segundo foi Silvestre Veras, mas o primeiro eleito pelo povo. 

Daí pra cá, até chegar a Luiz Jairo, só dá quinze se repetirmos Luiz Cândido e Jorge Luiz. Não repeti Antônio Targino porque este só foi eleito prefeito uma vez. 

Esse foi o meu critério. Se utilizarmos outros critérios, poderemos chegar a outros números.

No meu, LUIZ JAIRO É 15.

Nenhum comentário:

CHUVA

Hoje pela tarde, apenas uma neblina passageira. Quase nada a registrar.