quarta-feira, 12 de junho de 2013

PREFEITO LUIZ JAIRO PARTICIPA DE TREINAMENTO EM NATAL

O Prefeito Luiz Jairo participa, desde a segunda-feira, 10, em Natal, de um curso sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), que é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos.

Luiz Jairo explica que esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum. “Conhecer esse sistema é fundamental para o bom andamento da gestão pública e para que o prefeito possa ter conhecimento do andamento das ações do Município”, destaca.

O prefeito observa que os procedimentos referentes à seleção, formalização, execução, acompanhamento e prestação de contas dos contratos e convênios são realizados diretamente no Siconv. “Todas essas informações só podem ser acessadas depois do o credenciamento (via internet) e o cadastramento (presencialmente) do Município no Sistema”, complementa.

O curso está sendo oferecido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prossegue até está quarta-feira, 12.

Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário:

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...