quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

MALASSOMBRO

Malassombros acontecem diariamente. Nem todos conseguem vê-los. Outros nem sequer acreditam. Mas eles existem e atuam bem nas nossa barbas. Dos que não as tem também. Atuam em desfavor dos que acreditam e dos que não querem nem ouvir falar nisso. Fazem presepadas. Presepadas não tem nada a ver com presépio. Ou tem? Acho que não. Sei que são coisas esquisitas, fora da lei natural e legalmente constituída.

Malassombro: Um espírito. Um ser que faz reboliço. Um ser que perturba. Faz barulho e travessuras em altas horas. Às vezes preferem ao meio-dia ou ao cair da tarde.

As malassomgragens ocorrem ao arrepio dos desejos da maioria. Os malassombreiros não foram constituídos para isso, mas malassombram em todos todos os momentos que acham conveniente malassombrar. Os malassombrantes - que fique registrado - utilizam seus malassombros em benefício próprio. Em faixa própria. Em benefício dos que vivem no seu quadrado. 

Curioso é saber que, mesmo os que promovem as malassombragens, ficam temerosos que descubram seus truques, como os mágicos se esquivam em todos os momentos para que ninguém consiga desvendar seus segredos. Descobrindo, tudo fica sem graça. 

Com os malassombros descobertos, tudo mudará e as malassombragem não poderão mais continuar.

Nenhum comentário:

AGORA FALTAM VINTE E DOIS

Ainda faltam vinte e dois centímetros para o transbordamento das águas da barragem de Umari. Tem sido uma luta medonha a sangria daquela bar...