sábado, 14 de março de 2009

EU, RONALDINHO, NONATO E OS OUTROS

O GOL DE RONALDINHO

Quando vi o gol de Ronaldinho contra o Palmeiras, hoje um quase fenômeno, e ele naquela maior euforia, lembrei-me de uma das poucas vezes que joguei no meio de jogadores da seleção de Upanema e mais íntimos com a bola do que eu.

Foi numa vez que Ribamar Ribeiro fez uma festinha de aniversário. Na programação tinha uma partida de futebol, na areia do rio. A disputa era entre os amigos de Ribamar e outro time. Eu, é claro, joguei no Outro.

Como adversário meu estava nada menos que Nonato de Roseno.

Deixe que eu marco Nonato, disse eu.

Fiquei no pé dele, perseguindo-o e castigando-o como o cão botou em mestre Alfredo.

O resultado vocês já devem imaginar. Teve um momento que eu quando notei estava Nonato fazendo gol no meu time. E eu, inocente, pensava que estava marcando ele.

Foi mais ou menos o que ocorreu no gol de Ronaldinho contra o Palmeiras. Um bom observador verá que os zagueiros estavam certos que marcavam Ronaldinho. Mas foi puro engano. Ele cabeceou e fez o gol de empate. O rapaz ainda é bom.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...