terça-feira, 31 de março de 2009

GREVE NO ESTADO

Em assembleia na manhã de ontem, os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar com a greve por tempo indeterminado.
A regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE) organiza para amanhã um ato público, às 10h, na Praça da Independência (próximo ao Mercado Público Central), com o objetivo de discutir com a comunidade a pauta de reivindicações da categoria.
Um dos pontos altos da assembleia de ontem foi a votação que pede a demissão do atual secretário de Educação do Estado, Ruy Pereira dos Santos. O sindicalista Rômulo Arnaud reforça que desde o início da greve, no último dia 2, a categoria ainda não conversou formalmente com o titular da pasta.A negociação tinha avançado, mas a proposta apresentada pelo Governo não contempla os aposentados. "Eles alegam não ter dinheiro para atender as nossas solicitações", intensifica Arnaud.
O movimento vem lutando pela equiparação do plano nacional, a reposição de 34% de perda salarial e a criação do plano de cargos, carreira e salários para os demais funcionários da escola. A regional de Mossoró abarca nove municípios e atende, aproximadamente, a 1.700 professores.
(Jornal de Fato, 31 de março, 2009)

Nenhum comentário:

BARRAGEM DE UMARI ACUMULA 95,36% DA SUA CAPACIDADE TOTAL

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), realiza o monitoramento dos principais ...