terça-feira, 24 de novembro de 2009

PROGRAMA COMPRA DIRETA

Começou ontem a nova etapa do programa Compra Direta em Upanema. O programa que é realizado através da parceria do Governo Federal (Ministério da Defesa Social e Combate a Fome), Governo do Estado (EMATER) e Prefeitura de Upanema (Secretaria Municipal de Agricultura), tem como objetivo a aquisição da produção da agricultura familiar visando atender a demandas de alimentos de populações em risco alimentar.


Nessa nova fase, foram cadastrados 67 agricultores (fornecedores), que irão fornecer 23 produtos no período de 30 dias. Os produtos são bastante diversificados e fazem parte da produção dos agricultores familiares do município.


Mel, queijo, hortaliça, ovos, caju, etc. são apenas alguns dos produtos ofertados pelos agricultores.

O destino dos produtos são as instituições municipais cadastradas. São escolas, associações, grupo de idosos, creches etc. No total, são 23 instituições contempladas com os produtos.

Os recursos destinados aos agricultores nessa nova etapa são de R$ 30.000,00. Segundo Aisamaque Dalyton, secretário de Agricultura, houve uma ampliação no programa em relação à última etapa, em todas as áreas.


No caso dos fornecedores o número saltou de 50 para 67, em relação à última etapa. Houve um aumento também no número de produtos ofertados, que aproximadamente 15 passou para 23 produtos. Isso deve-se em parte ao aumento nos recursos disponibilizados pelo programa, que passou de R$ 15.000,00 para 30.000,00. “Isso é importante, pois mostra que o programa está dando certo e crescendo. Com isso, quem ganha são os agricultores e o município”, comentou o secretário.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.