quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PREFEITURA E CAERN LEVAM ÁGUA PARA TRÊS CONJUNTOS RESIDENCIAIS

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) ativou esta semana o serviço de abastecimento de água dos conjuntos habitacionais Josefa da Costa Oliveira, Artemízio Lopes Bezerra e Gildenor Roque de Oliveira, na cidade de Upanema, na Região Oeste. Com a ampliação, foram beneficiadas 1.200 pessoas residentes naquelas unidades habitacionais e ruas próximas.

A Companhia, com recursos próprios, investiu R$ 100 mil, para resolver definitivamente o problema de desabastecimento de água daquela área urbana de Upanema. A obra foi uma solicitação da Prefeitura Municipal de Upanema, diante da necessidade apresentada após a construção dos novos conjuntos habitacionais. Segundo um dos moradores do conjunto habitacional Gildenor Roque, a água chegava muito fraca e não subia nas caixas. 

A prefeitura firmou parceria com a Caern, doando o terreno, localizado no Colégio Maria Gorete, para construção da “casa de bombas”, responsável pelo bombeamento da água até os conjuntos habitacionais. Enquanto esse problema não era resolvido, a prefeitura disponibilizou carro pipa para atender os moradores que residem no local. Segundo o gerente da Regional de Mossoró, engenheiro José Ronaldo, o trabalho faz parte de um programa para melhorar o fornecimento de água nas áreas residenciais localizadas no entorno das cidades, onde habitam, na grande maioria, pessoas que necessitam da ação governamental.

FONTE: Com informações da Caern

SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...