Agora vou recordar um fato relacionado ao Secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, morto, ontem à noite, pela negligência, velocidade ou coisa que o valha.
O fato a que me refiro - e que até agora não li na mídia - é a candidatura do Dr. Ruy Pereira ao governo do Rio Grande do Norte, pela sigla PT, em 2002.
Que não se lembra mais disso?
Ele tirou de 4° a 5° lugar na disputa.
Depois da atual governadora, ficou o ex-deputado Fernando Freire - que foi para o segundo turno.
Em seguida, o ex-senador Fernando Bezerra, que era apoiado pelos vermelhinhos do Estado.
Acho que Ruy Pereira ficou em 4° lugar. Não me lembro quem o PT apoiou. Sei bem que os vermelhinhos apoiaram a atual governadora.
Apoios aqui
Os apoios aqui no segundo turno são memoráveis. O ex-prefeito Jorge Luiz apoiou a atual governadora. E alguns vermelhinhos trocaram de lado, ao votar em Fernando Freire.
Mais adiante
Mais adiante, o sanitarista Ruy Pereira aparece no cenário do atual governo, não como político, mas como Secretário de Saúde.
Em 2008, ele ocupa a pasta da Educação. Nela ele passou por momentos tensos, quando a greve dos servidores da Educação arrochou-o.
No final, entre baleados e feridos, a governadora mais uma vez saiu-se bem, porque não atendeu o que na verdade queríamos.
Ruy se foi, já no fim de sua gestão, pois presume-se que o atual vice iria dar uma mexida também nessa pasta. Agora vamos ver no que vai dar.
Divulga a cultura e a linguagem da cidade, além de produção textual como contos, crônicas, poesias. Comento os fatos, conto histórias. Vez por outra posto notícias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PROVÉRBIO
A quem não crê verdades, dizem mentiras.
-
A expressão acima serve para ilustrar momentos em que as coisas vão arrochar, complicar-se, chegou a hora da onça beber água e outras expre...
-
As aulas da restauração Aprendemos dos nossos pais desde crianças que o nosso mundo algum dia, de alguma maneira terá fim. Eles nos ensinara...
-
Quando se lê um texto escrito ou a gente vê um vídeo, para ser bem lido ou bem visto, ou como queiram, bem entendido, faz-se necessário ve...
Nenhum comentário:
Postar um comentário