quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Paulistano está descontente com formação dos professores

Para os paulistanos, a formação acadêmica dos professores não é satisfatória. Ao todo, 59% consideram que eles precisam de mais tempo para estudo e melhores condições de trabalho, e 64% acham que os docentes devem ser mais valorizados e reconhecidos.
 
(Portal Aprendiz)
 
COMENTÁRIO:

A notícia acima é uma realidade também aqui na região.
 
Disso todo mundo sabe. O ruim da coisa é que o quadro não muda. O assunto só é questionado por quem está fora do poder. Eles até comentam o assunto, mas enquanto estão fora do poder. Quando entram, nunca mais falam sobre isso.   

3 comentários:

Sarah disse...

Xavier, essa idéia não é minha é da minha irmã mas eu gostei me dê sua opinião e se vc acha possível juridicamente. O estado precisa de professores porque não oferecer aos professores concursados que tem 30 horas a opção de aumentar o seu contrato para 60 horas já que estes já são concursados?

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Acho a ideia ótima. Só tenho dúvida se o sindicato concordaria com isso.

A vantagem era que nem o governo nem os professores não precisariam gastar dinheiro com o concurso.

Pofº Erivan Silva disse...

Dalessandro aqui em Rondônia este tipo de contrato não está amparado pela Legislação Estadual nem no nosso PCCs, ou seja, todo e qualquer novo contrato deve ser por Concurso. Xavier e/ou você pode ver como estão estas duas Leis no RN. Mas, que seria uma boa oportunidade, seria. Abraços

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...