terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OS ANALFABETOS E AS ANALFABETAS

O número de brasileiros - dos dois gêneros - que não sabem ler são proporcionalmente maiores do que a média registrada na América Latina e Caribe.

É o que diz o Anuário Estatístico 2010, da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), agência das Nações Unidas (ONU).

Outro dado interessante é que há mais brasileiros que brasileiras analfabetos. Aqui está-se falando em proporcionalidade, não em números.

Por que as brasileiras estão em média, mais estudiosas que os brasileiros?

A pergunta requer muitas voltas no nosso cérebro para que entendamos isso. Sei que já muitas respostas e muitos estudos sobre o assunto, mas prefiro silenciar, visto que do assunto não tenho nada a declarar. Quem não sabe, não se manifesta. Apenas ouve, lê e observa.


(Site www.aprendiz.uol.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesta quarta-feira, 12/01/11, às 15:30h, no estádio "FREIRÃO", em Upanema, haverá um amistoso entre o Upanema FC e a equipe do Potiguar de Mossoró. Na preparação para a disputa do campeonato estadual, o potiguar enfrentou o selicionado da cidade de Baraúnas e venceu por 5x1; Venceu Felipe Guerra por 3x0 no último domingo. O elenco de Upanema estará desfalcado de alguns atletas que já estão a disposição de suas respectivas equipes onde disputarão o estadual. O elenco do Upanema FC contará com: Fabiano e Felipe(goleiros). Weber, Juninho e João Carlos(zagueiros). Aksson, Souza, Genário e Dezeer(laterais). Léo e Elton(volantes). Geovane, Lêdson, Rafael e Francisco José(meias). Israel, Damário, Dandin e Belano(atacantes).
Onildo.

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...