quarta-feira, 20 de abril de 2011

NOVAS OBRAS DEVERÃO IMPULSIONAR GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA EM UPANEMA; PREFEITURA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 30 CASAS POPULARES


A parceria Governo Federal/Prefeitura de Upanema tem colocado o município como um dos maiores empregadores do setor da construção civil na região. Obras nas áreas da saúde, educação, urbanização e cultura, têm colocado no mercado de trabalho, pessoas que jamais imaginariam ter seu emprego de carteira assinada, morando em uma cidade pequena como Upanema.

Hoje, estão sendo construídas ao mesmo tempo, uma Unidade Básica de Saúde no Projeto de Assentamento Bom Lugar, no valor de mais de duzentos mil reais e duas outras unidades nas comunidades rurais de São Sebastião e Palheiros III. Outra importante obra que está em andamento é a construção de uma escola de educação infantil, com um investimento de aproximadamente um milhão e duzentos mil reais, além da construção do Complexo Cultural, que também está orçada em um milhão de reais. A obra do Complexo está paralisada em virtude da falta de liberação de recursos federais, mas segundo a prefeita Maristela Freire, até o dia 30 deste mês, o Governo Federal deverá assegurar o restante dos recursos.

Para este ano, a prefeita espera iniciar mais obras importantes para o município, como a construção de 03 unidades básicas de saúde, na cidade e zona rural. Para o próximo mês, está sendo preparada a licitação para pavimentação de 17 ruas da cidade, transformando Upanema em uma das poucas cidades do estado, com 100% de ruas pavimentadas.

Uma das obras mais importantes e aguardadas pela administração municipal é a construção do saneamento básico da cidade. A obra está orçada em mais de cinco milhões de reais e tem parte dos recursos garantidos pelo PAC. No último dia 18, foi o último prazo para aprovação dos projetos pelo FUNASA e o município teve toda documentação aprovada para o início da obra, que já tem assegurado um milhão de reais. “Na próxima semana deveremos ir a Brasília com o deputado Henrique Eduardo – PMDB para tentar liberar mais recursos para esta importante obra”, afirmou a prefeita. Outra obra assegurada na FUNASA foi a construção de uma usina de tratamento de resíduos sólidos (lixo), que terá também um trator de esteira e duas caçambas. A obra está avaliada em um milhão e meio de reais.

MINHA CASA, MINHA VIDA
O sonho de morar em uma casa própria deverá se transformar em realidade para 30 famílias de baixa renda do município, ainda este ano. A Prefeitura e o Governo Federal, através do programa “Minha casa, minha vida” beneficiarão famílias cadastradas na Secretaria de Urbanismo e Ação Social, que não possuem casa própria. O início das obras está previsto para a primeira quinzena de maio. As casas ficarão divididas em dois terrenos da Prefeitura, localizados próximos aos conjuntos Gildenor Roque de Oliveira e Rosvaldo Bezerra. Serão empregados recursos da ordem de R$ 360.000,00 gerando mais emprego e renda para população local, além da realização do sonho da casa própria. “Ficamos felizes com essas realizações. Além de gerar emprego, as obras são importantes, pois melhoram a vida de todos”, comentou a prefeita Maristela.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...