quarta-feira, 27 de abril de 2011

PISO:UM ASSUNTO QUE NÃO SE ESGOTA - A MISSÃO DO GESTOR

A propósito de um texto postado de Josiel Gondim o qual fala do piso salarial para professores das redes municipal e estadual no qual ele pergunta pelo piso, digo que ele parece que se constituiu num problema e não uma parte para a solução dos problemas da Educação no país.

Diz Josiel textualmente:

"...Acontece que tanto a prefeitura quanto o Estado não tem caixa o suficiente para pagar o Piso a seus professores. Então qual a saída? Acredito que os gestores devem buscar junto ao governo Federal os recursos..."

Acontece, digo eu, que, se as prefeituras e os Estados não têm dinheiro para pagar o piso, que procurem resolver os problemas, pois foi para isso que as pessoas votaram neles.
Que os gestores não se esqueçam que tinham a fórmula para resolver os problemas da cidade e do Estado.

"Eu sei como resolver. Eu sou capacitado. Confiem em mim. Por isso, votem em mim."

Agora, é totalmente inadequado para um gestor pedir soluções ao povão. O povão só deve ser chamado para participar da gestão quando for para decidir que benfeitoria deve ser feita em tal ou tal bairro. Ali o gestor democrático pode e deve fazer a consulta.

O piso, com certeza, não vai sair fácil da mídia, pois o seu não cumprimento da parte dos gestores não sairá da boca do povo e dos dedos dos blogueiros.


Nenhum comentário:

TRINTA E CINCO

Pela medição de hoje pela manhã, a sangria da nossa barragem está a trinta e cinco centímetros para sangrar. Basta um empurrãozinho que vai.