quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA ESPECIAL

Hoje é um dia muito especial para os que são a base da escola e vestem a camisa dela, sem chororô, como se fosse uma mera obrigação. 

Refiro-me aos estudantes. Não os que tiraram uma carteirinha para ter direito a meia entrada nas festas. Não os que vão para a escola porque não têm outro lugar para ir ou porque a mãe ou o pai exigiram. Ou ainda acham engraçado atrapalhar a vida do professor, do diretor, dos colegas.

Faço homenagem aos que já descobriram a vocação e a beleza do estudo formal. Não tem nada o estudo ser formal. É uma das muitas obrigações que a sociedade dita civilizada exige das pessoas. 

Não adianta querer ficar contra isso, inventando coisas. O certo é que quem quer viver uma vida de estudante, deve honrar esse nome. Quem não conhece a expressão: honrar as calças que veste?

Então, que os estudantes de hoje procurem honrar o título que carregam. Porque se assim não for, a gente será obrigado a chamá-lo apenas por outro nome. Que nome é este?

Leia a próxima postagem, e verás.

Um comentário:

Sarah disse...

A E.E Prof. Alfredo Simonetti, comemorou na manhã desta quinta-feira dia 11 de agosto, o dia do estudante com um desfile dos alunos do fundamental (anos iniciais) pelas principais ruas da cidade. A Banda Filarmônica Ivaldete Basílio (formada por vários alunos da escola) deu a sua contribuição acompanhando a escola por todo o percurso.
FOTOS NO BLOG

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.