sábado, 13 de agosto de 2011

O QUE A GENTE VÊ?

Um dia numa palestra, o palestrante mostrou à plateia uma folha de papel ofício, em branco, com um pontinho no meio. O mais intrigante é o fato dele ter feito esse pontinho na frente de todo mundo. Ele fez isso de propósito, é claro.

Então ele pergunta: o que vocês veem? 

Todos responderam: 

- Um pontinho azul.

Ele, estupefato, retrucou:
- Só isso?
Foi aí que alguém conseguiu entender que nas mãos existiam algo muito maior, substancial do que um pontinho no meio. Era uma folha de ofício. 

- E a folha, que é muito maior, vocês não estão vendo?

Os assistentes ficaram pasmos e com a consciência fervendo. 

A lição disso, meus caros, é que a gente tem o costume ruim de só vê o que os outros fazem errado. Os outros fazem nove coisas certas e uma errada. Só a errada é que nós destacamos. O erro é muito menor. Mas só vemos o menor e desprezamos o mais substancial.

O meu texto foi direcionado a todos, como uma lição. Inclusive a mim, que muitas vezes faço isso com os outros.

Quem puder entender, que entenda!

Um comentário:

Anônimo disse...

é claro que entendo caro colega,só que o ser humano ele entende que o erro é errado enquanto que o correto é fazer a coisa certa e isso é normal para o ser humano porque o erro por mais pequeno que seja diante dos acertos,se torna grande por ser um erro.

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...