terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O AMOR É CEGO?

Certa vez o amor perguntou ao ódio:

- Por que me odeias?

E o ódio respondeu:

- Porque um dia te desesei só para mim. Queria que você fosse só meu.

O amor ficou a pensar, constrangido a lembrar do egoísmo que o ódio deixará ao pensar que o amor poderia ser só seu. O amor triste com o que ouviu do ódio, fez-lhe outra pergunta:

- Por que você me quer só para você? O amor veio para fazer as pessoas sentirem um sentimento lindo de afeto e compreensão. Eu não sou egoísta, por isso fiquei triste quando você ficou a pensar que eu seria só seu. 

O ódio indignado com a pureza e mansidão do amor, falou:

- Eu não queria. Quero o amor só para mim. Ele era para ser só meu, minha propriedade, mas você chegou
sem que eu percebesse no coração do homem, o qual quando se apaixona começa a te sentir. O homem não permite que o ódio roube o seu amor, pois o homem fala que o amor é deles e é um dos seus maiores sentimentos e como um toque no tempo não o deixa escapar.

(Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.