quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PROPAGA, UPANEMA!

A propaganda, desde que entendemos de mundo, é a alma do negócio. Temos notado que não tem sido só a alma, mas a arma, a grande arma do negócio. A arma que defende e ao mesmo tempo ataca os outros que estão desarmados ou com armas de pequenos calibres.

Tem sido assim, não somente no comércio, mas na política também. E quando eles ganham as campanhas, continuam utilizando as mesmas armas para manter seu poder sob controle. Essa prática é tão contundente que recentemente temos visto na imprensa alguns políticos, especialmente os que estão embaixo, reclamarem que fulano e sicrano está gastando demais com a publicidade.

"Deveria gastar com mais Saúde, Educação, Transporte..."

Voltando para o comércio, e mais especilmente ao local, temos percebido recentemente que muitos deles estão apostando na publicidade. Divulgam o que têm para vender e suas promoções do dia, da semana. Os que assim não estão fazendo, aos poucos estão ficando para trás.

Diariamente a guerrinha de propagandistas estão gritando o nome dos comércios e dos produtos.

"Só quem ganha é o cliente", disse um consumidor. É. E só tem a perder quem assim não proceder.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A ociosidade é madrasta das virtudes.