sexta-feira, 9 de março de 2012

COMITIVA UPANEMENSE RECEBE ÔNIBUS DO GOVERNO DO ESTADO

Sessenta e cinco municípios do RN receberam na tarde desta quinta-feira (08) ônibus escolares que serão usados para atender alunos da rede estadual de ensino. Durante a solenidade realizada no Centro de Convenções, a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, entregaram 74 veículos - entre ônibus e micro-ônibus com capacidade para transportar 59 e 25 alunos, respectivamente -, adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, representando um investimento global de R$ 21.458.800,00.

Com a aquisição dos novos ônibus, o Governo do Estado pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar. A ampliação do programa está inserida em um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade do ensino na rede estadual.

"Nós somos um país que atrasou demais o compromisso com a educação. E com tantas riquezas, nós nunca nos preparamos para adquirir conhecimento. Nada é melhor para distribuir renda do que garantir direitos iguais na educação para dar a oportunidade do filho do pobre estudar e crescer profissionalmente", disse o ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

A governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância de oferecer um transporte de qualidade aos estudantes do RN, pois essa é uma maneira de incentivar a frequência escolar. Ela lembrou que, além dos veículos adquiridos pelo Governo do Estado, o Rio Grande do Norte também vai receber mais 50 ônibus do Ministério da Educação, por meio do Programa Caminhos da Escola, como uma forma de contra partida do Governo Federal. "Com recursos de programas dos Governos estadual e federal, estamos entregando 100 ônibus aos municípios, que vão se somar aos 50 ônibus adquiridos pelo Ministério da Educação, e ainda este ano serão comprados mais 100 ônibus", reforçou a Rosalba.

Os recursos investidos pelo Governo do Estado são oriundos do Tesouro Estadual. Antes, a Secretaria contratava empresas de locação de veículos. A opção pela compra, em detrimento da locação, se deve à possibilidade de redução de custos e principalmente em função dos problemas ocorridos, ao longo de 2011, que causaram grandes prejuízos aos alunos com a falta do transporte.

Representando Upanema, estiveram no evento a prefeita Maristela Freire, o vice-prefeito Manoel Carlos, os secretários Inácio Araújo de Souza e Anaximandro Eudson, o assessor de imprensa Fabiano Jr. e o motorista da prefeitura Fábio Bezerra. Maristela comemorou a chegada de mais um ônibus para o município. Ela disse que o ônibus chega em boa hora, pois ele (ônibus) irá substituir outro que já apresentava problemas devido ao tempo de uso. A prefeita também fez questão de ressaltar a importância da governadora Rosalba Ciarline para que Upanema fosse contemplado com um ônibus. “São 167 municípios no estado e foram entregues apenas 100 ônibus, portanto, alguns municípios deixaram de receber veículos nessa primeira etapa. Quando solicitamos da governadora um veículo para Upanema, ela não teve hesitou e disse que o carinho do povo de Upanema com ela, seria retribuído por sua administração”, afirmou. O vice-prefeito Manoel Carlos também comentou sobre a ação do Governo do Estado. “Estamos vendo agora as ações do Governo do Estado chegando a Upanema, coisa que não víamos na administração estadual anterior. É preciso lembrar a população que a prefeita Maristela e eu, estamos lutando por benefícios e estamos conseguindo. Esse é o papel de um político e de um administrador. Se ficarmos só pensando em ganhar eleições e não trabalharmos, cobrarmos de quem foi apoiado por nós, se não corrermos atrás de recursos e ações para o município, estaremos pensando somente na gente e esquecendo o povo”, afirmou.

No final da cerimônia de entrega do ônibus, a governadora Rosalba Ciarline concedeu entrevista exclusiva ao programa da Prefeitura de Upanema, Prestando Contas com o Povo, que será exibido amanhã, pela TV Upanema a partir do meio-dia.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com


Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

Nem tudo que se espeta, assa.