segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FOME DE LEITURA

Uma cidade sem biblioteca é uma cidade sem um veículo que governe o saber de um povo.

Perguntará o leitor:

Mas nós não temos biblioteca? 

Sim, temos biblioteca em Upanema. Entretanto, é muito diferente uma bilbioteca - ou como preferem chamar, acervo cultural - entre os muros de uma escola é bem diferente de uma que esteja em um prédio com um nome bem grande: BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL.

E uma biblioteca pública municipal faz parte de uma boa lista de coisas que Upanema já teve.

É por isso que uma professora, muito preocupada com isso, está tentando desenvolver um projeto de leitura. Entre as estratégias está a luta pela reabertura da nossa biblioteca pública municipal que já tem maioridade de seu fechamento: 23 aninhos.

E o pior: o poder legislativo municipal não lutou - pelo menos do meu conhecimento - para mudar esse quadro e reabrir a nossa biblioteca municipal. 

Temos, sim, em Upanema uma senhora biblioteca no Calazans Freire, que está à disposição do público leitor. No Alfredo Simonetti també tem livros. Na Escola Maria Gorete também tem. Mas é diferente, meus amigos! É muito diferente de uma biblioteca pública num "preidão".

Nem jornal de Mossoró está á venda por aqui. Imaginem a que ponto está a nossa situação nessa área de leitura.

Pensando nisso, é que lancei um folheto semanal com conteúdo do blog ENTRETENDO. É uma coisa meio desengonçada, assim como eu, mas é melhor do que nada.

A folha semanal matará um pouco a fome de leitura de alguns de nossos upanemenses.


Um comentário:

Régia Gondim disse...

concordo plenamente.[E ai que deveríamos ensinas aos nossos leitores primeiramente a com se comportar numa biblioteca.O que muita gente não sabe.Régia Gondim

BARRAGEM DE UMARI ACUMULA 95,36% DA SUA CAPACIDADE TOTAL

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), realiza o monitoramento dos principais ...