quinta-feira, 12 de setembro de 2019

QUANDO E COMO TUDO COMEÇOU

Princípio do povoado, hoje transformado em cidade

Nossos primeiros habitantes foram os índios Pêgas. Em 1867, o padre Adelino de Brito Dantas, natural de Campo Grande, deu início ao povoado graças às terras doadas por fazendeiros da região. 

Foi então que o povoado a crescer. O padre aproveitou o embalo e construiu uma Capela, ajudado pelos poucos moradores.

Nenhum comentário:

CENTÉSIMO SEPTUAGÉSIMO QUARTO DIA

TEMPO - Nublado pela manhã. LINGUAGEM - Vocativo "Linda tarde, meu amigo ! Estou esperando o enterro do José Matias". (José Matias...