domingo, 22 de junho de 2008

COMPORTAMENTO

AOS QUE DEIXAM OS OUTROS PREOCUPADOS DEMAIS

Sei de uma história que uma pessoa me contou de uma filha, no auge de sua juventude, num tom de zombaria disse para a mãe: vixe, mãe como a senhora tem cabelos brancos!
A mãe, sem pestanejar, explicou, num tom professoral: minha filha, cada cabelo branco que tenho representa uma preocupação que você me deu. Os cabelos brancos que tenho são as noites mal dormidas por causa de você, seja pelas suas doenças, seja pelas vezes que você me deixou contrariada e fez ruindade e me machucou bastante.
A historinha já terminou, mas a reflexão ficará por sua conta, caro leitor, cara leitora, que neste domingo estava esperando um texto meu que prestasse. Então escrevi este. É só que tenho para o momento. Mais tarde talvez eu tenha outros.

Nenhum comentário:

DEZESSETE

A medição do que falta para a sangria da barragem de Umari continua. Agora faltam dezessete centímetros.  Parece pouco, mas falta muita água...