quinta-feira, 5 de junho de 2008

ELEIÇÕES 2008

PT LOCAL: UMA CHANCE QUASE PERDIDA (?)

O PT é um partido de grande história ao mesmo tempo bonita e feia. Considerando o partido em termos de Brasil, ele começou sua história em 1980 firmado nas lutas sindicais e protagonizado pelo atual presidente da República. Hoje já alcançou a maioridade. A história bonita só durou até chegarem os escândalos do mensalão e outros que até me esqueci. Localmente falando, o partido também tem história bonita, apesar de muita gente não pensar assim.
Aqui o partido também tem história. Em 1988, o partido lançou a professora Socorro Oliveira como candidata a prefeita. Como vice, o agrônomo Evangelista e um certo número de vereadores. Em fins dos anos 80, uma pessoa do sexo feminino ser candidata ao cargo de prefeita soava como heresia braba. Apesar disso, não recuaram, mesmo tendo a consciência de que não tinham chance nenhuma de chegar à prefeitura, e pouca chance de eleger um vereador por causa do coeficiente eleitoral.
Em 1992 o partido continua marcando espaço na política. Lança Francisvan de França e vice, Lucas Evangelista. Também lançou um número de vereadores, que mais uma vez não somaram votos suficientes para ter um representante na câmara. Daquela vez ficou mais próximo. Depois daquele pleito, por algumas razões, incluindo o fato de que parte do diretório municipal tenha ido morar noutras cidades e não ter quem tocasse pra frente, o partido ficou sem representação. Durante três eleições municipais seguidas o PT não lançou nenhum candidato.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...