quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008

SABER PEDIR

Pedir voto é uma prática legal e comum numa campanha política. Quem não sabe pedir corre o risco de não receber. Num pleito eleitoral esse chavão tem muito valor. Dentre os muitos tipos de eleitores, há os que só votam se o candidato chegar e disser: peço o seu voto. Quero o seu voto. Vote em mim. Digo isso porque já vi eleitor dizer que não votaria em ninguém porque ninguém pediu o voto. E não é que cheguei a conhecer um eleitor desse tipo na eleição para o grêmio estudantil da Escola Estadual José Calazans Freire? Fiquei meio tonto quando ouvi aquilo. Aí fiz uma reflexão nesses termos: pois eu sou um eleitor diferente. Não quero que o candidato peça o voto a mim. Sou doido por comício porque lá os candidatos dizem tudo o que eu gostaria de ouvir. Assim, não precisa pedir meu voto pessoalmente porque eu já faço um juízo dos candidatos lá do meu cantinho, embaixo do palanque. Lá em cima eles dizem tudo o que quero saber.

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.