quarta-feira, 15 de junho de 2011

A GREVE LOCAL DEVE CONTINUAR

Ontem houve uma assembleia de servidores grevistas em Natal. Eles não aceitaram o fim do movimento porque ainda faltam muitos itens a serem cumpridos pelo governo. Um exemplo é o cumprimento da lei do piso salarial para um imenso número de professores.

O piso de que fala o governo só será agora, em junho, para quem ganha menos de 890 reais. Para os demais, somente a partir de setembro. Já para os servidores que ainda não receberam nenhuma parcela do plano deles, a proposta melhorou. 

Acho que a greve deve continuar ainda por alguns dias porque:

a) O governo provou que estava blefando quando disse que não podia conceder um reajustezinho sequer. Foi preciso entrarmos em greve para que o executivo estadual mudasse o discurso;

b) Depois de quase um mês, se não falha a memória, é que o governo lançou a primeira proposta.

c) Com mais um tempinho em greve, a gente vai conseguir mover o governo para uma proposta um pouco melhor, como por exemplo, a antecipação para o começo do pagamento em julho ou agosto.

d) Já que aguentamos até aqui, por que não aguentarmos mais uns dias? Falta só uma coisinha pra a gente conquistar uma ínfima parte do que queremos. 

Nenhum comentário:

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...