Ontem houve uma assembleia de servidores grevistas em Natal. Eles não aceitaram o fim do movimento porque ainda faltam muitos itens a serem cumpridos pelo governo. Um exemplo é o cumprimento já da lei do piso salarial para um imenso número de professores.
O piso de que fala o governo só será agora, em junho, para quem ganha menos de 890 reais. Para os demais, somente a partir de setembro. Já para os servidores que ainda não receberam nenhuma parcela do plano deles, a proposta melhorou.
Acho que a greve deve continuar ainda por alguns dias porque:
a) O governo provou que estava blefando quando disse que não podia conceder um reajustezinho sequer. Foi preciso entrarmos em greve para que o executivo estadual mudasse o discurso;
b) Depois de quase um mês, se não falha a memória, é que o governo lançou a primeira proposta.
c) Com mais um tempinho em greve, a gente vai conseguir mover o governo para uma proposta um pouco melhor, como por exemplo, a antecipação para o começo do pagamento em julho ou agosto.
d) Já que aguentamos até aqui, por que não aguentarmos mais uns dias? Falta só uma coisinha pra a gente conquistar uma ínfima parte do que queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário