sábado, 6 de abril de 2013

FEIRA DO LIVRO

A 9° edição da Feira do Livro de Mossoró será lançada na próxima quarta-feira (10) durante solenidade na Secretaria de Educação, às 10h.

Durante o lançamento, a prefeita Cláudia Regina anunciará o valor disponibilizado para o cheque-livro. Estarão presentes também autoridades e escritores da região.

O evento deste ano será de 7 a 11 de abril e tem como tema "Um livro na mão e um sorriso no rosto", tendo como convidados nacionais e regionais como atrações do evento.

A Feira do Livro de Mossoró teve sua primeira edição em 2005.

Autores como Ariano Suassuna, Fabrício Carpinejar, Laurentino Gomes, Martha Medeiros, Danuza Leão, Fernando Moraes e os cantores Gabriel O Pensador e Humberto Gessinger já participaram da Feira.

No ano de 2012 a Feira do Livro de Mossoró passou a integrar o Circuito Nacional de Feiras de Livro do Ministério da Cultura. O evento é realizado graças ao enquadramento do projeto na Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, na Lei Rouanet, do MinC e com patrocínio de várias empresas privadas.

No ano de 2009, Ariano Suassuna foi o principal palestrante. Estive lá com outros professores de Upanema para conhecer de perto o escritor e humorista. Foi uma apresentação de encher os ouvidos e olhos.

Esperamos que neste ano os palestrantes sejam de qualidade e que o governo do Estado libere outra vez os cheques-livro para as escolas.

Quem ainda está deixando a desejar nesse item é a prefeitura de Upanema. 

Nas gestões passadas o assunto foi lembrado, mas as escolas não tiveram esse benefício. Neste ano nem sei se o assunto foi ventilado por alguém.

Se ainda não foi, agora o vento está soprando. Escutem e sintam: o vento está soprando.

(Algumas informações deste texto foram retiradas do blog de Pedro Carlos)


Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...