terça-feira, 9 de abril de 2013

O MUNDO VIVE DE SELEÇÃO?

Quando Charles Darwin sistematizou a doutrina do evolucionismo e incluiu a seleção dos mais aptos estava revolucionando a ciência e dando um toque de sabedoria em todas as áreas do conhecimento.

Queiramos ou não, o mundo nem sempre é dos mais espertos, mas é dos mais aptos. É aí onde mora a seleção das pessoas para ocupar tais e tais cargos. 

Se olharmos para as salas de aulas, veremos que com o tempo muitos alunos vão ficando para trás. Se olharmos para uma turma de terceiro ano do Ensino Médio e indagarmos se eles são os mesmos do começo do ensino fundamental maior, certamente eles dirão que muitos ficaram na poeira. A razao dsisso não é problema com falta de inteligência ou coisa parecida. Não. é seleção natural mesmo.

Muitos não foram aptos e tropeçaram no meio do caminho até mesmo em pequenos obstáculos.

A seleção natural está presente em todas partes e lugares. Procurem e verão que os mais aptos suplatam os mais espertos. Estes muitas vezes são enredados pela esperteza. Os mais aptos usam a inteligência para se dar bem na vida.

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...