terça-feira, 23 de abril de 2013

PREFEITO LUIZ JAIRO FAZ ENTREGA DE PRÊMIOS E LIVROS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

O prefeito Luiz Jairo fez, na tarde desta segunda-feira, 22, a entrega de prêmios e livros a alunos da rede municipal de ensino. Foram sorteados e entregues cinco prêmios (duas bicicletas, dois celulares e um tablet), além de distribuídos livros para a educação infantil durante o evento de comemoração de 100 dias da Secretaria de Educação no ano de 2013 realizado na Câmara Municipal.

Luiz Jairo observou que os prêmios foram criados para incentivar o retorno dos alunos à rede municipal de educação. “Encontramos um quadro onde os pais não queriam matricular os seus filhos na escola municipal. Foi então que a secretária de Educação (Leonilde Sobral) resolveu criar essa campanha e contou com a colaboração da Prefeitura de Upanema com a aquisição dos prêmios. Além disso, também reformamos a escola e adquirimos equipamentos para melhorar o ensino em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Leonilde Sobral relatou que a campanha surtiu efeito e que a Escola Maria Gorete agora conta com um número maior de alunos. “O importante agora é que os pais estão vendo que os seus filhos estão numa escola de boa qualidade, graças ao empenho da Prefeitura em melhorar as condições de estudo”, ressaltou.
A secretária acrescentou que a distribuição de livros, com recursos próprios da Prefeitura, mostra que o prefeito Luiz Jairo tem um compromisso com a educação.

Luiz Jairo afirmou que a educação é uma das prioridades de sua gestão e que todas as ações que visem melhorar a qualidade do ensino em Upanema contarão com total apoio da Prefeitura.

Dona de casa e mãe de aluno da rede municipal, Saclitéia Costa disse que a distribuição dos livros vai ajudar no desenvolvimento do seu filho. “A partir de agora o meu filho vai ter uma fonte de pesquisa para ajudar no dever de casa”, observou.

O evento da Secretaria de Educação contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Carlim Garcia (PMN), vereadores Ibinha (PR) e Ferrari Basílio(DEM), secretário de Saúde, Ricardo Alexandre, representante do Ministério Público, Bel Glauter Sena, servidores da Educação, professores, alunos e população em geral.

Confira a lista de alunos sorteados

Isis Tamara Lima (celular)
Carlos Victor Fernandes (bicicleta)
Juliana Carlos (bicicleta)
Carlos Victor Souza (celular)
Sávia Valessa (tablet)

Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.