domingo, 28 de abril de 2013

QUEM SE LEMBRA?

Ao me lembrar da sandália til-til, lembrei-me da Dupé e havaiana.

Como uma conversa puxa outra, um leitor me fez lembrar de uma sandália dura, que veio antes da til-til. Outro me fez lembrar que o nome da dita cuja chamava-se japonesa. Isso. Sandália japonesa.

Então, agora faremos a escadinha. Primeiro veio a japonesa  - dura, dura e usada pelas pessoas mais pobres. Nessa época aparecia a til-til, um pouco macia e usada por quem tinha as coisas. Em seguida, apareceu a Dupé, um pouco mais chique. Na mesma época também se vendia a havaiana, que até hoje está nos pés de muita gente.


Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...