quarta-feira, 12 de junho de 2013

PREFEITURA PASSA A DISPONIBILIZAR EXAMES E CONSULTAS COM ESPECIALISTAS EM UPANEMA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, adotou mais uma medida para melhorar os serviços de saúde públicos oferecidos à população. A partir de agora, vários exames serão oferecidos em Upanema, acabando com a necessidade de deslocamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para outras cidades.

O secretário de Saúde, Ricardo Alexandre, informa que já a partir desta semana serão realizados cem exames de ultrassonografia. “Também serão oferecidos em nossa cidade os exames de mamografia, endoscopia e eletroencefalograma”, acrescenta.

Outra ótima notícia é a disponibilidade de consultas com médicos especialistas em gastroenterologia, cirurgia geral, proctologia e angiologia. “Os exames e as consultas serão realizadas em Upanema e periodicamente”, ressalta Ricardo.

O prefeito Luiz Jairo destaca que a contratação desses serviços junto a uma clínica do município de Caraúbas é mais um passo para tornar a saúde pública melhor em Upanema. “A partir de agora a população não vai precisar enfrentar cansativas viagens para ter acesso a um exame. A oferta desse serviço em Upanema com certeza vai trazer mais tranquilidade para o cidadão”, salienta.

Luiz Jairo acrescenta que as consultas com médicos especialistas vão acabar com a história que usuário do SUS só se consulta com clinico geral e permitir o diagnóstico preciso do paciente. “Até hoje, a população de Upanema só tinha acesse a consultas especializadas depois das doenças aparecerem. Agora, esses exames serão realizados com frequência para prevenir as doenças”, compara o prefeito.

Atualmente, a Prefeitura de Upanema já disponibiliza consulta especializada com o ginecologista Doutor Canindé, que já realizou centenas de atendimentos. “O acesso a serviços de saúde de qualidade é um direito do povo e estamos trabalhando para garantir esse direito”, conclui Luiz Jairo.

Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...