terça-feira, 28 de junho de 2022

CRÔNICA

Árvores

Normalmente elas produzem frutos. E que sejam bons. Muito melhor assim.

Se não os produzem, alguma coisa poderá acontecer, porque poderá ser sugerido por quem de direito, ou quem se acha no direito, fazer alguma coisa, como o mais comum, arrancar pelo tronco e depois queimar. 

Se houver paciência, ainda poderá esperar algum tempo para que porventura as coisas mudem. Se não, o serviço será feito, irremediavelmente. 

Com ele a coisa foi administrada em doses leves, na paciência, como aquele agricultor que lançou a semente e esperou que os frutos nascessem. Esperou muitos dias e chegou o tempo de ver os primeiros grãos despontarem do chão, e nada. Só então percebeu que semeara sementes não tão boas. O que esperar? Que nasceriam em tempo hábil muitos pés de milho, feijão?

Ele era o tipo como árvores imprestáveis, não produtivas, forjada em sementes chochas, mofinas, de aspecto feio.

Como essa árvore poderia nascer saudável, se seus plantadores depositaram no solo semente imprestável, da pior qualidade do lugar?

Será que a intenção valeria, já que muitos não perceberam que suas sementes não eram boas nem o solo era essa coisa toda?

E assim, ao nascer com dificuldade, a semente transformou em árvore, que por sua vez, produziu frutos, sim, mas não como era do desejo de todos.

Será, aos poucos, arrancada.



Nenhum comentário:

CHUVA

Hoje pela tarde, apenas uma neblina passageira. Quase nada a registrar.