terça-feira, 17 de janeiro de 2023

COMO TUDO ESTÁ

Tudo está como no princípio: informe, vazio, cheio de trevas e um abismo dos grandes, e seres com bocarras daquelas, de dentes afiados, esperando a quem possa tragar.

Nessa falta de forma, patrocinada pelos seres mais inteligentes, desenha um aspecto destrutivo, acabativo e feio, dos mais desengonçados e sem precedentes.

Vazio, só por dentro. Vazio de sabedoria que produz progresso, bem-estar e saúde mental. Vazio de bons propósitos. Vazio de bondade e das outras virtudes. Vazio de justiça.

As trevas. Estas, sim, já tem coberto boa parte do espaço destinado ao viver. A fumaça é solta, quotidianamente, sem pressa, para que nenhum ser vivente escape da trevidão horrível. Apesar disso, as trevas não consegue atingir a todos. Muitos conseguem, a muito custo, esquivar-se dela.

Além das trevas, o abismo espera mais além. Os abismo maiores chamam os menores. Quem está em pequenos abismos, se não cuidarem, serão levados para outros mais fundos e tornar-se-ão presa que não poderá ser libertada.

Os seres, já treinados, não poupam sequer um incauto. 

Nenhum comentário:

TÉCNICA DE VENDA E APRENDIZAGEM

A técnica da repetição produz um efeito pra lá de eficiente nas cabeças das pessoas. É uma técnica muito usada no comércio e aos poucos desp...