A caminhada contra a dengue ontem foi um sucesso. Conseguiu mobilizar a sociedade, com uma grande participação de estudantes, acadêmicos idosos, servidores da saúde, etc.
Um ponto altamente negativo foi ter atrapalhado as aulas do Calazans. O barulho, minha gente, não permitia que ministrássemos as aulas. O jeito foi soltar a turma.
Sei que alguns intelectuais anônimos, dos mais divinos, estão aí com os dedos afiados para xingarem. Dirão que os alunos não querem nada. Por essa e outras razões é que o movimento contra a dengue vale mais do que muitas aulas.
Não. Pelo menos a turma onde eu estava tinha aula normal. A escola Calazans não participou do movimento e nem tinha a obrigação disso. Então, o mínimo que poderiam ter feito era não perturbarem nossas aulas.
O que existe de verdade é que só eles não sabem que estão perturbando. Nossa escola é vítima diariamente desse abuso. Mas, como eles não sabem disso, vamos mais uma vez perdoá-los porque não sabem o que fazem.
Apesar de tudo, foi um sucesso. Parabéns!
Um comentário:
professor,nos desculpe pois no momento não pensamos que estavamos atrapalhando,o sol muito quente,muitas crianças,etc..
mas o nosso ponto de apoio estava agendado e com uma barraca em frente a casa de leila de zé de cocõ,não foi a nossa intensão atrapalhar.
Postar um comentário