sábado, 3 de dezembro de 2011

SOCIEDADE DECIDE APARELHAR UNIDADES DE SAÚDE COM RECURSOS DA EMENDA POPULAR

Representantes da sociedade upanemense foram hoje (ontem) a Câmara Municipal de Vereadores para discutir e aprovar onde será gasto a emenda de iniciativa popular, no valor de R$ 500.000,00 destinados a saúde. Depois das explicações da secretária de Saúde, Conceição Medeiros e da prefeita Maristela Freire, a maior parte dos vereadores e público presente se convenceu que a ação implantação, aparelhamento ou adequação de Unidades de Saúde, era a melhor proposta para serem aplicados os recursos da União. 

O vereador Nonato Garcia - PSB questionou em quê equipamentos e quais os valores dos mesmos, temendo que o dinheiro seja destinado a algum equipamento que o município talvez não tenha necessidade. A secretária de Saúde, explicou que o momento era de escolha da ação. Posteriormente, a secretaria vai fazer a análise dos equipamentos, quantidades e preços. “Não temos nenhum problema em mostrar a relação dos equipamentos, pois temos certeza que os profissionais da saúde têm total capacidade e compreensão do que precisamos”, explicou a secretária.

Dirimida as dúvidas, a plenária votou unanimemente a favor da ação acima citada. Com isso, o município agora terá o prazo até o dia 10 de dezembro para enviar o relatório e ata para a Comissão de Orçamento da Câmara.

A prefeita Maristela falou da importância da aprovação daquela ação, pois além de equipar as novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e zona rural, os recursos podem ser gastos na compra de um gerador para Unidade Mista de Saúde e na aquisição de mais uma ambulância. “Defendemos está ação em virtude da abrangência que ela tem. Temos uma UBS entregue a comunidade de Bom Lugar, mais duas esperando a liberação final da Caixa Econômica para ser inaugurada na zona rural, uma que está em fase de conclusão aqui no bairro Pêgas, além de mais uma que irá ser construída na cidade e outra na zona rural. No total, são seis novas unidades que precisam ser equipadas. Temos recursos assegurados junto ao Governo Federal para apenas uma. Portanto, esses recursos chegam na hora certa para atender nossa população com o aparelhamento dessas unidades”, explicou a prefeita. 

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com  

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.