sábado, 10 de dezembro de 2011

NOSSAS PRAÇAS

Já escrevi muito sobre praças, talvez porque elas são pontos que fazem recordar nossa infância e constituem em pequenos monumentos históricos. A primeira de que temos notícia é a Padre Adelino, no centro da cidade, construída nos anos 60 pelo então prefeito, Antônio Lopes. 

Depois de um longo tempo erguida, foi ao chão no começo dos anos 90, mas, quase dez anos depois, foi reconstruída. A outra praça, a Luiz Cândido Bezerra, foi construída no apagar das luzes de 1988. Esteve também esquecida por algum tempo. Agora é um dos chamegos da cidade, visto que abriga a academia dos idosos e de meia idade. 

Há também outra praça, como a dos conjuntos. Mas que quero comentar é a da Saudade, que fica próxima do cemitério. Ela é muito importante, em razão do seu conforto que trouxe aquela praça, que substituiu um local lamacento. Depois de um bom tempo esquecida, ela agora foi recuperada pela prefeitura. 

O que se espera é que seja bem tratada e vigiada. Espera-se também que os cidadãos de boa vontade de Upanema tenham bom senso e não mais estraguem. Os vivos que visitam os mortos agradecem.

(Publicado na 81ª edição do Jornal de Upanema) 

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...