segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UM POVO DE SORTE

Nós upanemenses somos um povo de muita sorte no item “trânsito”. Digo isso porque escuto as pessoas dizerem e vejo diariamente os fatos. Somos sortudos porque praticamente não há acidentes graves com pessoas na via pública. 

Mas numa coisa todo mundo é unânime em afirmar que ainda não tivemos graves acidentes porque a sorte ou misericórdia de Deus estão cobrindo as pessoas. Se dermos uma pequena olhada, veremos que locais como a frente da Escola Municipal Maria Gorete (anexo) e a Escola Estadual José Calazans Freire (Avenida Getúlio Vargas) são locais perigosíssimos. As razões são óbvias: ali diariamente transitam estudantes. 

Em frente ao Calazans Freire, para complicar mais, o trecho é asfaltado e não tem sinais ou lombadas. E o mais grave: os carros e motos passam ali na mais alta velocidade. O que fazer? Um comerciante das proximidades respondeu: quem pode amenizar aquele problema é a Câmara de vereadores através de um requerimento endereçado ao poder executivo para que este dê uma solução rápida para o problema, antes que aconteça uma coisa pior.

Nenhum comentário:

PELA FORÇA DO VENTO

Através da força do vento, as águas da barragem de Umari já ultrapassa a grande parede. Amanhã, enfim, poderemos ter a notícia esperada por ...