terça-feira, 8 de janeiro de 2013

“QUEREMOS UM ENSINO MÉDIO INTEGRAL E EM TEMPO INTEGRAL”, AFIRMA COORDENADORA DO MEC


Com altas taxas de evasão e baixos resultados na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Ensino Médio continua sendo a etapa escolar mais problemática do Brasil. Para sair desse posto, o Ministério da Educação (MEC) propõe mudanças curriculares e enxerga na educação integral – e em tempo integral – uma saída também para esse nível de ensino.
Mas como aumentar a jornada sem repetir a fórmula giz e lousa, da qual os alunos já evadem e, ao mesmo tempo, prepará-los para o mercado de trabalho? 

A matéria continua no Portal Aprendiz. É uma entrevista com a coordenadora-geral do Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica do MEC, Sandra Garcia. Ela responde a pergunta. Ela fala ainda sobre o Programa Ensino Médio Inovador, formação inicial e continuada de professores e o Ensino em período Noturno. Confiram no link http://portal.aprendiz.uol.com.br/2013/01/07/%E2%80%9Cqueremos-um-ensino-medio-integral-e-em-tempo-integral%E2%80%9D-afirma-coordenadora-do-mec/.

Se já se constata altas taxas de evasão baixos resultados no último ideb, imaginem quando os resultados negativos deste 2012! Imaginem!


Nenhum comentário:

CHUVA DE ONTEM

Apenas quatro milímetros.