sábado, 20 de julho de 2013

CARA É A IGNORÂNCIA

Há uma frase muito badalada e até classificada como clichê: educação é investimento e não prejuízo. Ainda sobre educação, lembro-me de uma frase que ficou na minha cabeça e ainda não saiu. Foi a frase dita pelo ex-governador e candidato a presidente da República, Leonel Brizola, num debate com outros presidenciáveis, na TV Bandeirantes. 

Só não me lembro qual foi o candidato que disse que os CIEPS do Rio de Janeiro era um gasto muito grande. Ou seja, custava caro aos cofres públicos. Foi aí que o ex-governador do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul assim se expressou: “Cara é a ignorância. Cara é a ignorância”. 

A sigla CIEP significa Centro Integrado de Educação Pública. OS CIEPS foram feitos por Brizola no Rio de Janeiro. Corresponde aos CAICS. Era uma escola que pretendia ser modelo de escola boa, com investimento mais pesado. Parecia dar certo, mas pelo visto, não saiu como devia.

Nenhum comentário:

QUE PALAVRA!

Celso Excelso, sublime (Aurélio) Elevado, alto, sublime, sublimado, excelso. Celso - personativo. (Diconário Escolar das dificuldades da Lín...