sexta-feira, 12 de julho de 2013

LUIZ JAIRO TEM REUNIÃO COM HENRIQUE ALVES E GARIBALDI FILHO

O prefeito Luiz Jairo e o vice-prefeito Juninho continuam cumprindo agenda oficial em Brasília/DF. Além da participação na a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os gestores municipais estão buscando encontros que possam resultar na conquista de recursos para Upanema.

Na quarta-feira, 10, Luiz Jairo e Juninho participaram de reunião com o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que é senador afastado do Rio Grande do Norte. “Garibaldi é um político de muita influência em Brasília e fomos pedir para ele alocar recursos para Upanema”, destacou Juninho.

Nesta quinta-feira, 11, Luiz Jairo, junto com outros prefeitos do Rio Grande do Norte, participou de audiência com o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, deputado federal do RN. “Fomos discutir pautas de interesse das cidades do RN e pedir a intervenção de Henrique para que estas sejam atendidas”, informou o prefeito.

A XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi iniciada terça-feira, 09, e encerrada hoje. Entre as conquistas está o anúncio da liberação de R$ 3 bilhões para os municípios brasileiros pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

Prefeitura de Upanema fecha parceria para realização de Caravana Ecológica

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fechou parceria para a realização da Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). A ação será desenvolvida no mês de setembro próximo durante as comemorações dos 60 anos de emancipação política do município de Upanema e contará com o apoio das demais secretarias municipais.

Nesta quinta-feira, 11, foi realizado encontro entre representantes da Prefeitura de Upanema e do Idema na Câmara Municipal para tratar e adotar as primeiras medidas para realização da Caravana Ecológica.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hermes Freire, afirmou que, com o aval do prefeito Luiz Jairo, a Prefeitura de Upanema vai disponibilizar toda a estrutura necessária para que a ação seja realizada com sucesso. “A Caravana Ecológica vem se somar às muitas atividades que estão sendo preparadas pela Prefeitura para a Semana Cultural de Upanema, que é a festa de emancipação da cidade”, destacou Hermes Freire.

A subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental do Idema, Silvana Gomes, ressaltou que a Caravana Ecológica tem o objetivo de possibilitar à população local o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente contribuindo para as mudanças de hábitos quanto à proteção ambiental e a qualidade de vida da população.

A secretária executiva do Idema, Simone Pereira, acrescentou que as ações de educação ambiental são desenvolvidas através de diversas atividades, como teatro, biblioteca, espaço da ciência, confecções de objetos, cinema na praça, cursos, palestras e atividades pedagógicas.

O encontro contou com a participação do Chefe de Gabinete, Nonato Garcia, secretárias Edimi Medeiros (Administração) e Rivanda Bezerra (Urbanismo e Ação Social), além de outros assessores e servidores da Prefeitura de Upanema. Novos encontros serão realizados para fechar a realização da Caravana Ecológica.
Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário:

TRINTA E UM

Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem "Jessé Pinto Freire", a conhecida barragem de Umari.