terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BANDAS LOCAIS SERÃO A ATRAÇÃO DO CARNAVAL DE UPANEMA

Era aguardado com muita expectativa o anúncio de bandas de grande expressão para o Carnaval de Upanema 2010. Como tinha sido anunciado pela Secretaria de Turismo e Comunicação, existia a possibilidade da inclusão de novas atrações, somando-se as bandas locais. Mas, em virtude de vários fatores, principalmente financeiro, a prefeita Maristela decidiu realizar o carnaval somente com as bandas Resgate Livre, Porreta Elétrico e Timbalasamba.

“Esperávamos os recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), mas o Governo Federal adiou o repasse e já é anunciada uma diminuição de mais 70% do valor previsto. Não tivemos retorno do Governo do Estado, sobre o apoio ao carnaval do nosso município, enquanto que outros municípios estão recebendo recursos. A queda do FPM no mês de janeiro e a não liberação da emenda do deputado Henrique Alves, junto ao Ministério do Turismo também nos motivou a fazer um carnaval que não prejudique ainda mais os investimentos da prefeitura”, explicou a prefeita Maristela.

A prefeita trabalha com a informação de que teremos mais queda na arrecadação e o investimento num carnaval de grande porte poderia prejudicar o investimento em setores com a agricultura, com o programa de corte de terras, a entrega do quite escolar para os alunos da rede municipal, a compra de novos gabinetes odontológicos móveis para zona rural, entre outros investimentos previstos para esse primeiro semestre. Outro fator importante que pesou na hora de tomar essa decisão, segundo informou a prefeita, foi o aumento do salário mínimo já em janeiro e as negociações salariais de algumas categorias.

“Sabemos da importância de um evento como o carnaval para o município, mas não somos irresponsáveis de fazer um grande investimento e depois deixar outros setores prejudicados, como o atraso dos salários dos servidores ou atraso no pagamento dos fornecedores locais. Temos certeza que a população vai compreender”. Afirmou a prefeita.


A Secretaria de Turismo e Comunicação informa que na próxima quinta-feira deverá estar sendo anunciada a programação oficial do evento, que esse ano deverá contar com a escolha do Rei e da Rainha do carnaval.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...