segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PREFEITURA DIVULGA MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO CARNAVAL DE UPANEMA

Diante da realidade financeira que a Prefeitura de Upanema está convivendo, a prefeita Maristela Freire está tendo que tomar algumas medidas para tentar adequar a programação, estrutura e atrações do Carnaval de Upanema a nova realidade das finanças municipais. Para isso, medidas como o corte de gastos com estrutura e atrações de grande renome serão tomadas, mas a tendência é de que não haverá uma queda na qualidade do evento. A principal mudança em relação ao carnaval do ano passado será a “exclusão” do carnaval da Praça de Eventos, onde estava montada a estrutura de palco, som e gerador, barracas etc. Maristela e a comissão organizadora do evento explicam que a medida visa justamente economizar recursos.

Segundo Anaximandro Eudson, secretário de Turismo e Comunicação, a prefeita está trabalhando para enxugar os custos, mas tentando manter o formato de um evento que vem dando certo nos últimos anos. “O Carnaval de Upanema cresceu muito nos últimos anos e, isso demanda custos elevados. Diante da situação financeira do município, a prefeita Maristela está correta em fazer um carnaval com cortes de gastos”, explica Anaximandro.

Algumas atrações também foram mantidas. O mega trio Ventury, que já animou os foliões de Upanema no carnaval de 2009 já está contratado para o carnaval 2010. A contratação do trio faz parte da estratégia da prefeitura em manter a tradição do mela-mela, que é o ponto alto da festa momesca. As atrações locais também estão asseguradas. Timbalasamba, Porreta Elétrico e a banda Resgate Livre terão seu espaço no carnaval de Upanema. A novidade para esse ano fica por conta da banda Resgate Livre, que fará a alegria da galera no Terminal Turístico do Rio Upanema. A banda tocará muito frevo e marchinhas de carnaval.

A coordenação do evento ainda não divulgou a programação oficial, em virtude da possibilidade de inclusão de duas bandas regionais de maior expressão, no domingo e na terça. “Teremos uma reunião com a prefeita Maristela amanhã, para fecharmos os nomes das atrações”, afirmou Anaximandro Eudson.

Pelo que está sendo elaborado, o Carnaval de Upanema não terá grandes mudanças nem deverá ter diminuição considerada nas atrações e estrutura, contribuindo para que o evento permaneça sendo um dos maiores do Rio Grande do Norte.

FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

TÉCNICA DE VENDA E APRENDIZAGEM

A técnica da repetição produz um efeito pra lá de eficiente nas cabeças das pessoas. É uma técnica muito usada no comércio e aos poucos desp...