quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

UM MISTÉRIO

Após reação da Igreja Católica, Lula recua sobre defesa do aborto.

Depois da reação da Igreja Católica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou rever o trecho pró-aborto no decreto do 3° Plano Nacional de Direitos Humanos, alegando que ele não traduz a posição do governo, informa reportagem da colunista Eliane Cantanhêde, publicada nesta terça-feira (12).

Pela nova redação, o texto deverá fazer uma defesa genérica do aborto, no contexto de saúde pública - para salvar a vida da mãe, por exemplo. Também haverá alterações na parte que trata da violação de direitos humanos na ditadura.

Como foi publicado pelo "Diário Oficial da União", no dia 22 de dezembro, o plano estabelece "apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos".


NOTA DO BLOG:

Há uns pontos a considerar na notícia da Folha:

a) Por que quando fala-se em aborto só é mencionada a Igreja Católica?

b) Por que os direitos humanos só pensam em salvar a vida da mãe e nunca a do bebê?

c) Que história é essa de que a mulher tem o direito sobre o seu corpo e não pensa no corpo que está em seu ventre? De quem é o corpo que está no ventre? É dela? Hein?!

Um comentário:

Kleber Ricardo disse...

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista. A folha é a cabeça desse impressa.

PROVÉRBIO

A coisa defendida é sempre (ou logo) mais desejada.