domingo, 3 de janeiro de 2010

UM OLHAR SOBRE O TERMINAL

Numa rápida olhadela no Terminal Turístico, localizado na Beira-Rio, veremos que:

Primeiro ponto: A poluição continua, apesar de os pequenos depósitos estarem vazios. Pelo visto, os que poluem aquele ambiente não sabem que os depósitos estão ali para receberem o lixo;

Segundo ponto: Os três quiosques (ou tiosques, como dizemos por aqui) estão fechados. Assim, constatamos que os proprietários ainda não entenderam o valor do comércio ou nada entendem do ramo;

Terceiro ponto: O cenário de destruição da margem de lá do rio está do mesmo jeito. Ao olhar para cima, vemos nuvens que prometem chuvas para mais tarde. E se chover muito este ano, as coisas vão repetir?

Um comentário:

Profº Francisco Gondim disse...

Não vai repetir nada. A água vai escavar mais para a frente. Não vai ser o mesmo terreno do ano passado. Aquele já foi levado pelas águas passadas!

Eu pensei que fosse ser feito um muro de proteção daquela margem, como também, o alongamento da passagem molhada, mas nada foi feito. A água vai fazer a parte dela, infelizmente.

TRINTA E CINCO

Pela medição de hoje pela manhã, a sangria da nossa barragem está a trinta e cinco centímetros para sangrar. Basta um empurrãozinho que vai.