quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

TRATAMENTO COM IVERMECTINA

Associação Médica do RN defende tratamento precoce com ivermectina e outros contra a Covid

Do Agorarn em 26/01/2021

A Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) reforça que o tratamento precoce com medicamentos como ivermectina e cloroquina no combate à Covid-19 – usados desde o ano passado – interrompem o ciclo viral do novo coronavírus. 

Na tarde desta segunda-feira 25, o presidente da AMRN, Marcelo Matos, também apresentou outros medicamentos que podem ser utilizados antecipadamente no combate ao vírus, como a heparina, usada para tratar as complicações tromboembólicas que podem surgir com a doença. “Nós podemos usar a ivermectina e hidroxicloroquina na primeira fase da doença, além dos corticoides e heparina na segunda fase, em casos de complicações, eles são eficazes para interromper a replicação viral”, explica. 

De acordo com ele, o tratamento precoce já é utilizado, porém a categoria sofre com críticas por sua utilização. “A gente precisava divulgar isso porque foi politizado e propagado no país que não se deve utilizar esses remédios”, afirmou. A Associação também esclarece que o uso dos medicamentos pode evitar maior número de internação nos hospitais e que apesar da chegada da vacina, nem todos podem se vacinar no momento e esta é uma alternativa para as pessoas que optarem pelo tratamento. 

A opinião da associação é divergente de outros médicos e é politizada também por outros. Quem não pertence ao corpo médico e da ciência fica na dúvida. Na dúvida, tomemos. É como os ateus que podem praticar a virtude. E se os cristãos estiverem certos?

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...