O Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) vai ao Supremo para derrubar a decisão do juiz que determinava a volta das aulas presenciais
O encontro ainda aprovou que o SINTE/RN deve protocolar uma Reclamação Constitucional junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ideia é derrubar a decisão do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que no último sábado (24) determinou que o Governo do Estado tinha 48 horas para permitir a retomada das aulas presenciais. O objetivo da entidade é manter a decisão que o STF proferiu em 2020, determinando que Estados e Municípios têm autonomia para estabelecer restrições na circulação de pessoas quando objetiva controlar a disseminação da Covid-19, com os decretos mais rígidos se sobrepondo aos mais brandos.
(Site do Sintern, ontem)
Demora
As aulas presenciais, pelo visto, vão demorar muito tempo ainda, se considerarmos a marcha das vacinações.
Se for mesmo condicionada à vacinação - e é o que tudo indica - podemos nos acostumar com as aulas remotas. Daqui para a frente, cada um cuide de si e deve fazer da fraqueza, a força e da força a fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário