sábado, 24 de abril de 2021

DIA NACIONAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Da Folhaonline, 24 de abril de 2001

'O MEC (Ministério da Educação) tenta incentivar hoje a participação dos pais na educação dos filhos com o dia Nacional da Família na Escola.

O ministro Paulo Renato Souza (PSDB), autor da ideia, afirma que o objetivo da data cívica é promover o melhor o desempenho dos alunos, que ganham autoestima com a participação dos pais no ensino.

Segundo o MEC, os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) mostram que na 4ª série, por exemplo, a nota média de português dos alunos cujos pais participam da vida da escola é 10% mais alta que a dos estudantes cujos pais não têm essa convivência.

Par o ministro, o dia será "uma espécie de mutirão; cada um dando a sua contribuição para a melhoria da qualidade do ensino público no país", disse.'

O Dia Nacional da Família na Escola foi criado pelo então ministro da Educação Paulo Renato, mas logo foi esquecido. Chamava a família para ver de perto e participar com mais intensidade da vida escolar do filho.

O ministro Paulo Renato faleceu em 2011.

Nenhum comentário:

O ENAMORADO DA VIDA

Reproduzo aqui o belíssimo poema do poeta  Olegário Mariano O enamorado da vida  Eu sou um enamorado da Vida! Para sentir melhor o céu na mi...