terça-feira, 12 de outubro de 2010

PORQUE MUITOS ELEITORES TÊM MEDO DE SERRA

Não tem jeito. Quando se trata de votar em alguém, o que vale mesmo é o que está na cabeça do povo. O que ficou na cabeça do povo na reta final do primeiro turno? É que Dilma defende o aborto. Portanto, não merece chegar à Presidência.

O que está na cabeça do povo com relação a Serra? É que ele é privatista. Ou seja, fará novas privatizações, assim como Fernando Henrique Cardoso realizou em seu governo.

Está também na cabeça do povo que as privatizações também deram certo em alguns casos. Sabe-se também que a Vale foi vendida bem abaixo do preço justo.

Está na cabeça do povo o desenho dos governos de Fernando Henrique e Lula. Do primeiro extrai-se de positivo o Plano Real. A princípio, ele tinha ares de negatividade. Depois transformou-se em arma para o PSDB.

De Lula, na cabeça do povo está a ideia de que ele é o cara do Bolsa Família. Nem de longe uma grande parte da população imagina que o Bolsa Família é uma mistura de Bolsa Escola, Vale Gás e outras bolsas. E que aquelas bolsas tiveram origem no governo de FHC. E que Cristovam Buarque, ex-governador de Brasília e ex-ministro da Educação, teria sido o pioneiro daquele programa de transferência de renda.

Sintetizando, o ponto-chave do medo de Serra na Presidência é a possibilidade de não se ter o programa do Bolsa Família e que as privatizações voltem.

Nenhum comentário:

COISAS QUE EU INCOMODAM

Alergia   Estado de sensibilidade anormal do organismo a certas influências externas e a substâncias como: pó, pólens, alimentos, caspa anim...